Diário de Ourinhos

envie sua pautahoroscopo

Notícias

Toshio destaca bom momento econômico de Ourinhos

publicado em 16/11/2011 enviar para um amigoComentarImprimir notícia

Nos últimos anos Ourinhos tem atravessado um momento impar na sua história de desenvolvimento econômico. Empresários ourinhenses têm ampliado seus negócios, assim como grandes empresas têm aportado seus segmentos no município.

Resultados de pesquisas de órgãos especializados mostram o crescimento emergente de Ourinhos. Apesar de ter rompido apenas em 2010 a barreira dos 100 mil habitantes, a cidade já demonstra características de grandes municípios brasileiros.

A área da construção civil está mais do que aquecida com a construção de centenas de casas particulares, além de condomínios fechados e ainda novos prédios residenciais e comerciais.

Empresas ourinhenses acompanham o crescimento para atender o mercado e estão ampliando suas áreas e seus negócios em Ourinhos. Muitas já deixaram de atender uma demanda local para atender diversas partes do país.

O crescimento no número de empresas em Ourinhos faz com que a mão-de-obra se torne ainda mais qualificada. Observando essa necessidade, é cada vez maior o número de instituições instaladas no município oferecendo capacitação aos ourinhenses.

Outro fato nítido de crescimento é a descentralização de áreas para negócios. Hoje a abertura de empresas acontece em diversas regiões. Além disso, a prefeitura tem disponibilizado novas áreas para instalação de empresas. É o caso do novo distrito de micro-empresas na Vila São Luiz.

O ano de 2011 ficará marcado na histórica de Ourinhos com a confirmação da instalação de duas grandes redes internacionais. Na área gastronômica será inaugurado no mês de dezembro o Mc Donalds, e em 2012 o hotel Ibis. Além dessas grandes empresas, cresce também o número de franquias aportadas no comércio ourinhense.

Animado

Participante ativo desse momento, Toshio Misato se demonstra animado ao observar o desenvolvimento de Ourinhos nestes últimos anos. Em entrevista a imprensa durante a inauguração da nova loja da Fiat APJ, na Avenida Luiz Saldanha Rodrigues, o prefeito destacou que o município tem se destacado positivamente em pesquisas as quais apontam o crescimento econômico da cidade tanto a nível de Estado como de Brasil.

Toshio Misato acredita que com a chegada do Ibís e do Mc Donalds novas empresas irão observar Ourinhos com a confiança de uma terra que se pode apostar para aportar grandes negócios. “Essas duas grandes marcas são mundialmente conhecidas e qualquer um que ver uma placa do Mc Donalds e do Ibís irá aportar seu negócio em Ourinhos, acreditando que temos mercado para investimentos desse porte”.

Outro detalhe importante salientado por Misato é que em breve Ourinhos poderá ter seu primeiro shopping center. “Vivemos um momento interessante e estamos deixando de ser uma cidade pequena e esquecida. A qualquer momento Ourinhos já terá um shopping center, pois diversos empresários do ramo de construção desses empreendimentos têm procurado a prefeitura e os nossos empresários interessados nesse negócio. Acredito que Ourinhos irá receber em breve coisas que somente cidades de 200 ou 300 mil habitantes recebem”.

Misato fez questão também de lembrar das empresas ourinhenses que tem apostado cada vez mais na cidade. “A Colchões Castor está brilhando no país todo assim como a Marvi, Usina São Luiz, Tecnal, Zanutto que fazem o nome de Ourinhos aqui e lá fora”, que também lembrou do Instituto de Cardiologia de Ourinhos como outra referência de desenvolvimento.

 enviar para um amigoComentarImprimir notícia

Comentários

  • Reinaldo - quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

    Ourinhos com 104 mil habitantes comporta sim um shopping regional. Acho que esse empresário franqueador do Mac Donalds de Ourinhos já poderia estudar a construção de um shopping ao lado do Pão de Açucar em parceria com a administradora AD Shopping que inclusive já estudou a possibilidade dessa construção em Ourinhos. A AD Shopping vai construir um shopping em Botucatu e outro em Pindamonhangaba. Mudei de Ourinhos há 18 anos para Resende/RJ, cidade pouco maior que Ourinhos (130 mil habitantes) e aqui tem dois shoppings, o Resende Shopping, pequeno (4.200 m2 de ABL) com 42 lojas, 02 âncoras (Lojas Leader e Lojas Americanas) e 03 salas de cinema (01 com 03D) estando em ampliação para 10.000m2 de Área Bruta Locável e 83 lojas (02 âncoras e mais 01 sala de cinema 3D) e o novo Patiomix Resende de 25.000m2 de ABL atualmente com 90 lojas (âncoras Spani Atacadista, Renner, C&A, Riachuelo, Marisa, Cantauro, Lojas Americanas Express e Ricardo Eletro) e 04 salas de cinemas Cinemais sendo 02 com 03D e 02 digitais), estando previsto ampliação de mais 40 lojas.

  • Douglas - sexta-feira, 18 de novembro de 2011

    Lembrando que o Toshio dificultou a vinda da Estácio de Sá e muitas outras empresas, faculdade era um sonho naquela época, era para estar instalada em Ourinhos há muitos anos.

  • ALEXANDRE - quinta-feira, 17 de novembro de 2011

    QUANDO ESSE SHOPPING FOR CONSTRUIDO EM OURINHOS DEVERÁ TER NO MINIMO 120 LOJAS, INCLUINDO LOJAS ANCORAS E SALAS DE CINEMA ( inclusive 3d), POIS OURINHOS PODE E MERECE TER O MAIOR SHOPPING DA REGIÃO.NÃO VEJO A HORA!

Diário de Ourinhos