Diário de Ourinhos

envie sua pautahoroscopo

Notícias

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove novo plantio de árvores na cidade

Ação faz parte do Programa de Arborização Urbana, que deverá efetuar o plantio de mil árvores até o final de 2011

publicado em 20/4/2011 enviar para um amigoComentarImprimir notícia

Secretário Diógenes, Frei Nei e as crianças das Paróquias, durante o plantio de árvores

Na semana passada, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, realizou o plantio de árvores no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Vagão Queimado e na Igreja Nossa Senhora de Fátima, a pedido do Frei Nei Márcio Simon, atendendo o tema da Campanha de Fraternidade 2011 “ Fraternidade e a vida no Planeta”.

O plantio de árvores faz parte do Programa de Arborização Urbana, lançada no mês de março pelo Prefeito Toshio Misato, que está sendo desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura em parceria com as Secretarias de Serviços Urbanos e de Obras e Empresas da cidade e fará no ano de 2011, o plantio de mil mudas de árvores adultas, com altura média entre 2,5m e 3 metros de altura.

As árvores plantadas contam com uma proteção de arame ao seu redor, que é cimentada na calçada, a fim de evitar que possam ser quebradas, ou danificadas por atos de vandalismo.

Plantio de árvores

Durante a ação foram plantadas 15 árvores na Igreja Nossa Senhora de Fátima das seguintes espécies: cássia imperial, ipê rosa, magnólia amarela, resedá gigante, cássia javanesa, ipê branco, ipê roxo, resedá branco, quaresmeira roxa, resedá rosa e quaresmeira rosa.

No Santuário Nossa Senhora Aparecida do Vagão Queimado foi feito o plantio de 6 árvores das espécies cássia imperial, ipê rosa, magnólia amarela, resedá gigante, ipê branco e cássia javanesa.

Estiveram presentes ao evento, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Diógenes Corrêa Leite, funcionários da Secretaria, Frei Nei e os alunos de catequese e de crisma das Paróquias, que ajudaram a efetuar o plantio das árvores.

O Secretário Diógenes destacou a importância da ação. “A iniciativa do plantio de árvores como este realizado nas duas Igrejas é de fundamental importância ambiental, pois conscientiza as crianças que participaram do plantio, para que divulguem a seus pais e vizinhos, a importância de todos terem uma árvore em frente à sua residência”, afirmou.

 enviar para um amigoComentarImprimir notícia

Diário de Ourinhos