Diário de Ourinhos

envie sua pautahoroscopo

Notícias

Sonho da Casa Própria será viabilizado a 477 famílias pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”

Prefeito Toshio Misato e diversas autoridades de Ourinhos, juntamente com o Gerente da Caixa Federal, participaram do sorteio das casas

publicado em 16/3/2011 enviar para um amigoComentarImprimir notícia

Muitas pessoas compareceram ao CSU para acompanhar o sorteio que lhes daria a chance de conquistar a casa própria

Na tarde desta terça-feira, 15, o Prefeito Toshio Misato participou no CSU (Centro Social e Urbano), do sorteio que tornou mais próxima a chance de 477 famílias conquistarem a casa própria, pelo Programa “Minha Casa Minha Vida”, viabilizado em Ourinhos por meio de uma parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal.

Das 6.354 famílias aptas, foram sorteados 1.500 nomes, sendo que destes, serão beneficiados com a casa, as 477 famílias que, após análise que será feita pela Caixa, se enquadrarem nos critérios do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O Prefeito Toshio agracedeu a presença das autoridades convidadas a acompanhar o sorteio, como observadores, demonstrando a transparência do sorteio. Estiveram presentes os Vereadores Antonio Amaral Júnior, Silvonei Rodrigues, Jadir Grilo e Flávio Luiz Ambrozim; o Presidente da OAB, Dr. Fábio Dias Martins; o Delegado Seccional Dr. Amarildo Aparecido Leal; o Delegado Assistente da Seccional, Dr. Jose Crisci Manzano; o Tentente Coronel do 31º BPM/I, José Nelson Venâncio Alves; o Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Dr. Elpídio Ferraz; o Gerente Geral da Caixa Federal, Carlos Alberto Traballi; o Presidente da LAMBO, Jair Martins, que representou todas as Associações de Moradores de Bairro presentes; o Diretor do Jornal da Divisa, Benedicto da Silva Eloy Junior, que representou a imprensa escrita e o Radialista César do Vale, que representou a imprensa falada e televisionada.

Emocionado com a alegria e esperança estampadas nos rostos das famílias, que ansiosamente esperavam ter sua inscrição sorteada, o Prefeito Toshio deu as boas-vindas a todos, explicando que as casas provavelmente estejam prontas até o mês de julho deste ano. “Sabemos que esse número de 477 unidades é relativamente pouco, mas estamos continuando o trabalho para trazer mais casas populares para Ourinhos. Na Vila Operária já estão sendo licitadas mais 150 casas, que segundo o Secretário de Habitação do Estado, devem ser iniciadas ainda este ano. Também estamos estudando a construção de mais 200 unidades, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, ao lado dessas residências sorteadas hoje. Dependemos agora da liberação da Caixa Federal. Muita sorte a todos vocês”, desejou Toshio.

Famílias sorteadas comemoram a conquista da casa própria

A Secretária de Assistência Social e Vice-Prefeita, Belkis Gonçalves Fernandes, comovida pela expectativa das famílias, explicou que, “o sorteio transcorreu dentro das nossas expectativas. Tivemos um público grande, que acompanhou dentro do CSU e lá fora, por meio do telão que colocamos. O que vimos aqui foi a angústia das famílias com a possibilidade de sair do aluguel, sem contar que a casa própria é um sonho para muitas dessas pessoas”, destacou.

Para a senhora César Teodora da Silva Matos, de 64 anos, que foi contemplada pelo grupo de famílias com pessoa com deficiência, tendo em vista uma neta que mora com ela utiliza cadeira de rodas, “essa é uma emoção como ser sorteada na loteria! Há muito tempo eu queria comprar uma casa, mas não tinha condições. Esperei em Deus, acreditando que fosse conseguir, porque moro na Vila São Luiz, pago aluguel e tinha muita dificuldade, e hoje eu consegui”, enalteceu.

A jovem de 24 anos, Pamela Mayara da Silva Gomes, que é casada e tem dois filhos, mora de aluguel na Vl. Christoni, emocionou os presentes ao ter seu nome sorteado. “Essa é a terceira vez que faço inscrição. Quando sai de casa para vir aqui hoje, sai com muita fé. Conseguir a casa representa muito pra mim, porque meu marido é cardíaco e está afastado, vivemos só com a renda dele, que não é muito. Não consigo explicar o que estou sentindo, mas agradeço muito ao Prefeito Toshio, porque como minha mãe sempre disse, todas as vezes que o Toshio fosse Prefeito, Deus iria abençoar ele e iluminar a minha e muitas famílias. Ele é tudo pra gente na cidade”, declarou Pamela, em meio a muitas lágrimas.

A ourinhese Dirce Martins, não conseguia explicar a emoção de ter seu nome sorteado, dizendo apenas que passa por dificuldades tendo problemas de saúde em sua casa e resumindo, disse que “estou muito feliz”.

 enviar para um amigoComentarImprimir notícia

Diário de Ourinhos