Diário de Ourinhos

envie sua pautahoroscopo

Notícias

Temperatura já cai em Ourinhos e pode registrar 3º na quarta-feira

Ourinhos deve registrar a menor temperatura dos últimos anos na próxima quarta-feira, 24

publicado em 23/7/2013 enviar para um amigoComentarImprimir notícia

A forte onda de frio que está congelando o Sul do Brasil desde o final de semana também já começa a ser sentida em Ourinhos. A presença intensa do ar polar e a falta do sol, devido ao céu nublado, deixaram a segunda-feira, 22, extremamente fria na cidade.

A intensa massa de ar polar que está no Sul do Brasil combinada com a alta umidade do ar resultou na primeira neve do ano naquela região na segunda-feira. Em Santa Catarina, o fenômeno também foi registrado. Até ontem, havia previsão de neve até mesmo para o Sul e Leste do Paraná.

Em Ourinhos, a temperatura já começou a entrar em declínio na segunda-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - situado no campus da Unesp - o município registrou a temperatura mínima de 15ºC às 9h. No entanto, a sensação de frio era maior devido a alta umidade, o tempo nublado e o vento.

A queda brusca de temperatura que atinge o Sul, Sudeste e Centro Oeste, segundo o site Climatempo, é devido ao avanço de uma forte massa de ar polar vinda do sul do país. O frio intenso desta semana é considerado pelos meteorologistas o maior dos últimos dez anos.

Segundo previsão do site Climatempo, a partir de hoje, 23, o frio aumenta ainda mais em Ourinhos podendo registrar recordes de temperatura. Os termômetros devem marcar hoje mínima de 7º C e máxima de 13ºC e com previsão de chuva. Já a quarta-feira deverá ser o dia mais frio das últimas décadas na cidade com mínima de 3ºC e máxima 18°C, inclusive com risco de geada. Na quinta-feira, a mínima deve ficar na casa dos 7°C.

Entretanto, o frio mais intenso deve começar a perder força no final de semana. Para sábado a mínima já será de 12° e máxima de 24º. No domingo a temperatura sobe mais um pouco ficando a máxima na casa do 27ºC.

No ano passado, uma massa de ar fria derrubou as temperaturas em Ourinhos. No dia 13 de julho a cidade registrou temperatura mínima de 5ºC.

Granizo

No sábado, 20, assim como em diversas cidades do Estado de São Paulo, choveu granizo em Ourinhos. Durante poucos minutos, uma forte chuva que caiu na cidade foi acompanhada de pedras. No entanto, não foi registrada nenhuma ocorrência grave devido ao fenômeno.

 enviar para um amigoComentarImprimir notícia

Diário de Ourinhos