Diário de Ourinhos

envie sua pautahoroscopo

Notícias

Com 2.500 garrafas pet, espaço totalmente reciclado é criado na 47ª Fapi

O objetivo da criação é conscientizar as pessoas que passam pelo local sobre a importância de reciclar

publicado em 14/6/2013 enviar para um amigoComentarImprimir notícia

Crianças adoram o espaço totalmente feito com materiais reutilizáveis

Utilizando milhares de produtos reciclados, um espaço muito especial foi montado no Recinto da 47ª Fapi. Uma casinha linda e cheia de detalhes tem por objetivo, incentivar crianças e adultos a reutilizar materiais que iriam para o lixo.

Seu criador é o Chefe de Políticas Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente do município, Paulo Silva Souza. Em entrevista ao Diário, Paulo afirma que recebeu o convite para criar um espaço de conscientização do secretário de Meio Ambiente, Diógenes Correia Leite.

“Eu tinha feito um projeto pequeno em frente nossa secretaria que ficou bem legal. Vendo aquilo, o secretário me convidou para criar aqui na Fapi, pois ele tinha um espaço disponível e sugeriu isso. Eu topei e vim com a cara e a coragem.  Fiquei dois meses trabalhando no recinto”, contou.

No começo Paulo fazia todo o trabalho de recolher os materiais, limpar, pintar tudo sozinho, porém logo sua família começou a o ajudar nos finais de semana e posteriormente um amigo passou a fazer parte da equipe. “Eu vim sozinho e comecei a cercar o local com as garrafas pet. Minhas crianças vinham, ajudavam a pintar, e logo um morador aqui do Recinto, o Rogério passou a me ajudar também. Daí eu arrumei um emprego para ele aqui na Fapi e nós construímos esse lindo espaço, e hoje ele me ajuda na organização e monitoramento”.

Os materiais usados para criar todo o espaço foram: latões velhos, garrafas pet, pneus, calotas, tijolos, madeira, caixinha de uvas, caixinhas de leite. “Todo esse material foi doado. Então eu tenho que agradecer a todo mundo, a Construcasa pelas caixas de leite, o depósito de recicláveis do CDHU que me doou as 2.500 garrafas pet que usamos”.

Foram praticamente dois meses de trabalho e todos que passam pelo local elogiam, principalmente por ter sido feito totalmente com materiais recicláveis e também por ser bem minimalista.

O objetivo da criação é conscientizar as pessoas que passam pelo local sobre a importância de reciclar. “Os pequenos de hoje já estão super inteligentes, sabem que é tudo feito de reciclagem, e a intenção é mostrar que dá para usar muita coisa, não precisa jogar fora. Até os adultos veem e pensam que dá pra fazer alguma coisa nas suas casas, dá pra reaproveitar tudo.”, finalizou.

 

 enviar para um amigoComentarImprimir notícia

Diário de Ourinhos