Diário de Ourinhos

envie sua pautahoroscopo
Blogueiros

PENSO EU...

www.diariodeourinhos.com.br/pensoeu
por Alexandre Mariani
mai   20119

Escola da Vida

Postado em PENSO EU...

Eu sempre gosto de dizer: “Não leve a vida tão a sério!”. Parece fácil, mas não é. Para ser sincero, acho que é o que eu gostaria da fazer, mas muitas vezes não consigo. Pelo menos não tanto quanto eu preciso.

Daí, filosofando sobre este tema, neste final de semana eu assisti ao filme “Escola da Vida” (Scholl of life). Escola da vida é um drama filmado em 2005, dirigido por William Dear e no elenco David Paymer, Kate Vernon, Ryan Reynolds, Andrew Robb. Não vou contar o filme, mas utilizar algumas idéias extraídas dele.

E, exatamente por isso, no artigo desta semana quero convidar você a refletir sobre o que podemos fazer de mais importante em nossa própria vida: viver!

Se possível, coloque a música “Epitáfio” da banda Titãs e leia este artigo pensando somente em você mesmo.

Quanto tempo nós temos? A resposta para esta pergunta não está no relógio nem no calendário. A resposta para esta pergunta esta em nossa própria vida. E é muito difícil entender que a resposta mais exata para esta pergunta é esta: “Não muito!”.

Somos apenas passageiros na história. Nossa vida terrena em relação ao universo não significa mais do que ínfimos momentos. Cada dia, cada minuto, cada momento de nossa vida é único. E por isso deveríamos transformá-los em algo inesquecível. A vida é como um livro em branco que a cada dia escrevemos uma página.

Assim sendo, o que plantamos hoje é o que colheremos amanhã. Nós somos os construtores de nossa própria história. E entender isso vai fazer da nossa vida algo que valha realmente a pena ser vivido ou então ser apenas um amontoado de momentos frustrantes.

Precisamos parar de viver em “stand by”, no piloto automático, esperando que o botão do controle remoto seja apertado para que possamos voltar a funcionar. A vida passa rápido demais e se continuarmos a fazer exatamente o que fazemos sempre, quando percebermos que o tempo já passou, já não haverá mais tempo simplesmente para viver.

É preciso menos que a morte para matar um homem. Quando os sonhos se acabam... quando a esperança se acaba... já morremos.

Hoje precisa ser o melhor dia de nossa vida.

.

0comentáriosclique e comente

Diário de Ourinhos